#01 Sou MÃE versão 2.0 - Reações

OMG! É verdade, vou ser mãe pela segunda vez, e tal como relatei aqui no blog como foi a primeira gravidez, agora da segunda não iria ser diferente. 


Vamos começar pela minha reação e a reação do pai em relação ao baby 2.0. 
Quem nos conhece sabe o quão nós queríamos e queremos ter uma família numerosa, daí termos ido para a frente com a primeira gravidez, mesmo sendo novinhos, e agora sermos papás de novo. 

No início confesso que ambos ficamos um pouco assustados, afinal de contas o Santi ainda só tem 3 anos e é um pouco arriscado no nosso caso, visto que, ele ainda precisa de muita atenção e miminho, contudo, se nós somos dois, então as coisas vão ser como sempre foram: divididas por dois. O que nos assustava ainda mais era terem-me proposto no trabalho deixar de ser temporária para pertencer aos quadros da empresa, e o nosso maior medo era de facto eu ficar desempregada com um filho a criar e outro a caminho, porém, não há nada como conversar e foi isso que fiz, mal descobri junto com o pai do baby 2.0 que estávamos à espera dele, optei, por descargo de consciência, falar com a minha chefe. Tenho de admitir que senti medo, afinal de contas, ainda não tinha assinado contrato e eu sei, sei que há imensa gente que esconde até aos três meses de gestação e depois finge que descobriu naquele momento, porém, não sou esse tipo de pessoa, há coisas que acho imprescindíveis e uma delas é sem sombra de dúvidas a honestidade. No dia que falei com a minha chefe lembro-me de ter sentido um misto de emoções, já tinha chorado de felicidade e medo, já tinha uma dor tão forte nas bochechas de sorrir, mas, na hora "h" senti o corpo imensamente gelado. 

Sentei-me, respirei fundo e fui honesta e sincera, contei a verdade e pus a empresa completamente à vontade para fazerem "de mim o que quisessem". O feedback que recebi foi ótimo, elogiaram a minha postura perante a entidade patronal e recebi um abraço (virtual porque estava em teletrabalho) tão forte que logo, logo o meu coração aqueceu. Depois de tudo tratado com a empresa, comecei a aproveitar para contar aos mais próximos. 

A reação dos avós maternos foi realmente de rir, a minha mãe perguntou se nós eramos uma espécie de gente doida, para estarmos grávidos de novo e o meu pai não quis acreditar até eu mostrar o teste. A minha madrinha, tia dos babys, ficou em choque, o meu padrinho no fundo já quase que sabia que eu estava grávida derivado a uns comentários do Rodrigo, e o meu primo (padrinho do Santi) apenas disse: E SE FOREM GÉMEOS? *ahahah* 

Quisemos surpreender o padrinho do baby 2.0. Fizemos umas palavras cruzadas com várias perguntas em que o centro era a palavra: PADRINHO. Ele ficou super feliz e esbouçou aquele sorriso de orelha a orelha ao saber que ia ser tio pela segunda vez e que desta vez a função de padrinho lhe calhou a ele. Nisto, a avó paterna dos babys ficou também a saber e congratulou-nos com um sorriso muito bonito. O avô paterno, teve também uma reação agradável. 

Os nossos amigos também não queriam acreditar e logo logo nos começaram a dar o seu palpite do sexo, foi muito giro a reação de todos. Aí ficamos a saber quem são aqueles que nos querem bem. 

Já não era novidade para ninguém que mais tarde ou mais cedo eu e o Rodrigo iriamos ser papás de novo, o que não estavam a contar era que fosse tão cedo, ainda assim, é um bebé super desejado e amado já. 

Por aqui, ainda não sabemos o sexo, mas, estamos desejosos de descobrir. 
Num próximo post relato como foi o primeiro trimeste e aí verão como uma gravidez é diferente da outra. 

Um beijinho no vosso coração, 

Dina Araújo ♥

0 Comentários