Quem sou eu?


   Olá, chamo-me Dina Araújo e tenho 22 anos, vivo no Porto (Gondomar) mas sou natural de Vila Nova de Gaia, nasci dia 14 de Maio de 1996 com 46cm e 3.600kg de amor. Sim, o meu nome é mesmo Dina, não é diminutivo nem uma forma mais curta de o pronunciar; a origem do meu nome foi algo que aconteceu naturalmente, era o nome que a minha mãe sonhava dar a uma menina e como podem comprovar: cá estou eu. Fui sempre uma criança rebelde, com truques e manhas, mas, nunca mal educada, há quem diga que sempre tive um feitio especial e só os mais inteligentes me sabiam levar, e com isto quero eu dizer que também nunca fui lá muito influenciável. Adorava cantar, brincar ao faz de conta, dançar, desenhar (sim, pintar não era o meu forte) e muitas outras coisas que todas, ou quase todas, as crianças gostam de fazer. Nunca preferi nenhuma estação do ano, até começar a perceber o quanto o calor me agoniava, mas, antes de entender isso, dava imensos mergulhos nas águas do Rio Douro e não gostava do mar (coincidência ou não, continuo a não gostar), ainda assim, fiquei intitulada como: peixe. Não me recordo de medos ou inseguranças, quer dizer, há um medo que ainda hoje luto contra: centopeias; mas não me lembro de ter medo do "bicho papão" ou de fantasmas, vivi sempre com os pés na realidade, ao ponto de nunca ter acreditado no pai natal ou até no coelhinho da Páscoa, perdoem-me a sinceridade, não consigo esconder o que sempre fui. Com tudo isto, também era uma miúda cheia de sonhos, queria o mundo todo e tudo aquilo que tinha direito, acreditava que um dia podia ser realmente alguém e fazer a diferença.
   Desde que me lembro de saber falar tinha como profissão de sonho ser uma menina que estava sempre em frente a um computador a tratar de papelada importante (secretária) e hoje tenho o curso de Técnica de Secretariado, mas, e há sempre um mas, também tinha em consideração ser alguém no mundo da Comunicação, porém não ingressei em nenhum cursou ou preparação para isso, estou apenas a começar na plataforma YouTube e a lutar com tudo para que dê certo. Nunca tive manias de que era mais do que qualquer pessoa, porque sabia exatamente que era como todas as pessoas que me rodeavam, e na escola? Não era uma aluna excelente porque tinha falta de interesse, as minhas notas não mediam a minha inteligência, mas sim a falta de prática e estudo, nunca fui miúda de estudar. Reprovei uma vez, no sétimo ano, e mudei de curso duas vezes. Na escola não era aquela típica adolescente rodeada de amigos, aliás, poucos eram aqueles de quem me considerava amiga, basicamente sempre fui de ter mais colegas do que outra coisa. A minha melhor amiga sempre foi a mesma: a minha mãe; dela podia esperar tudo, desde o pior (sermões, avisos, castigos) até ao melhor, porque sabia que era a única pessoa que eu iria ter sempre lá para mim, até hoje.
   Em relação à vida amorosa, era aquela adolescente que deixava andar, nunca fui de decidir as coisas sob pressão, ou de namorar só porque estava na "moda" e todas as miúdas tinham um namorado, tinha os meus flirts e ninguém precisava de saber, e isso é algo que hoje ainda guardo comigo: o que se passou na minha adolescência, fica lá. Em 2010 comecei a namorar com um menino chamado Rodrigo, era mais novo do que eu nove meses e até hoje continuamos juntos, vamos fazer nove anos de namoro dia 29 de Abril e temos um filho em comum chamado Santiago, que por sinal faz um aninho no dia 27 de Setembro. De todos os meus "encontrinhos" e desencontros, este com o Rodrigo foi, basicamente, o primeiro em que assumi ao mundo (pequeno, que é a minha terra) de que estava efetivamente comprometida, estamos noivos à 2 anos e ainda não pensamos muito no casamento, com isto quero eu dizer que não pensamos casar em breve só porque temos um filho, que eu saiba não é obrigatório e nem que fosse, sou uma pessoa que viola as regras facilmente quando injustas.
   Com apenas 22 anos, estou neste momento numa das fases mais maravilhosas da vida: construção de família. Sinto que ainda me falta percorrer imenso caminho até alcançar a meta de vida que quero para mim, mas isso é algo que também sempre me fez ficar ligada à vida, a motivação de querer continuar a lutar, porque sim, no meio de imensas palavras que me descrevem, lutadora é sem dúvida a que mais se adequa a mim.
   Posto tudo isto, convido-vos a seguir aqui o meu pequeno mundo "A minha vida em palavras!", prometo que não se arrependem, ah, e se não for pedir muito, subscrevam também o meu canal de Youtube.

XoXo, 
Dina Araújo.

0 Comentários