Águeda - Fotografia sem direitos de autor e estritamente editada por: Dina Araújo.
   
   A vida é muito mais longa do que o velho ditado: "A vida são dois dias e um já passou!", por mais que às vezes esse cujo nos leve a cometer as balburdias mais obscenas e impossíveis do mundo para nós, e até que se tire bons partidos e memórias disso.
   O que são "lenga lengas" neste mundo tão insano e basto? Precisamente isso que conhecemos: NADA!

   Recordo-me de ser mais nova, ainda que só tenha hoje vinte e dois anos de existência, balbuciar que queria o mundo na palma das minhas mãos e neste momento, por saber o que é o mundo (e não só aquele que conhecemos), sei que me é impossível, contudo, vou-me contentando só pela metade do mesmo, porque assim sei que consigo. Acreditem ou não a ambição leva-nos a lugares que jamais pensamos em conhecer ou até que existissem, além de que, torna-nos pessoas com um carácter mais vigoroso, com pulso firme e arcabouço forte para suportar qualquer obstáculo, e sim, agora sei disso; não é que me fosse totalmente desconhecido, só que neste momento está mais claro ou até transparente como a água do mar.
   Também costumo pensar que somos como esses imensos oceanos, um reflexo daquilo que nos é superior, tal como eles são uma breve representação da cor do céu, ou pensavam que o mar era azul? Claramente que não, assim como nós, filhos, não nascemos com a educação que temos, mas somos sim, uma reflexão daqueles que nos educam e que um dia, posteriormente a isto, vamos nós adaptar esse papel, assim como eu já o faço e do qual sou orgulhosamente grata.

   Posto estes argumentos completamente aleatórios, porém, com um equilíbrio de credibilidade, questiono-me então se realmente a vida é na totalidade como a conhecemos, apenas dois dias, ou se, por outro lado, nós (seres exuberantes) somos capazes de viver intensamente TODOS os dias como se fossem os últimos? Pergunto-me também, se somos capazes de adquirir algo novo sem torcer o nariz para que no final do dia nos deitemos com a sensação de dever cumprido?

   Enfim! A vida não passa, metaforicamente falando, de perguntas sem respostas, de desafios sem qualquer prémio material, e no fim de contas a vida é tudo aquilo que nós Humanos, com H, queremos que seja.
   Pensa nisso tu também, o que é a vida para ti?


Dina Araújo.