TOP 10 | A MINHA PLAYLIST DO MOMENTO

Olá olá!

Estive a pensar sobre o que iria publicar hoje para vocês e eis que me surgiu a ideia de vos dizer qual é o meu TOP 10 das músicas que ando a ouvir mais no momento, só que de uma maneira diferente, vou tentar explicar o porquê de elas serem especiais e ao quê que a música me remete.

Todas as músicas que vão ser ditas (ou escritas) aqui no blog, podem encontrar no "Apple Music" que é um aplicativo que dá para Android e não tem qualquer custo.

Vamos lá?

#10 - Cecilia Krull - My Life is Going On

10º Lugar

Esta música remete-me a uma das melhores series que já assisti até hoje. "La casa de Papel" fez-me ficar agarrada ao visor como nunca tinha ficado, mesmo depois da febre das series: "The Vampire Diaries", "Pretty Little Liars" ou até mesmo "Orange is the New Black".

#09 - Waze - Esquece

9º Lugar

Sempre fui daquelas pessoas que gosta de todo o estilo de música e este nono lugar não é diferente e encontra-se um Hip Hop "tuga". Esta música é essencialmente especial porque lembra-me dos meus tempos de "rebelde" em que mandava aquelas indiretas (supostamente diretas) e aquelas dicas básicas de: "Olha o que estás a perder!".

#08 - Gustavo Mioto - Anti-Amor

8º Lugar


Esta é aquela balada típica que tem de ter numa playlist e comigo não é de todo exceção. Esta música faz-me pensar imenso em todos os falhanços ou tentativas de esquecer alguém que já foi importante para mim, seja de que forma for. Nem todas as músicas românticas precisam necessariamente de nos remeter a um amor.

#07 - Mc Kekel & Mc Rita - Amor de Verdade

7º Lugar

A história desta música é realmente engraçada, lembro-me que a ouvi pela primeira vez no exato momento em que saiu, que é como quem diz: no mesmo dia; ouvi e até gostei e de um momento para o outro viralizou. Escolhi-a por ser aquela música que me faz questionar o porquê de muitas vezes não haver um diálogo onde há um mal entendido, remete-me a que nós às vezes perdemos por não falar e resolver as coisas a bem. Façam-no antes de ser tarde.

#06 - Jason Derulo - Swalla

6º Lugar

Quem me mostrou esta música foi o meu querido cunhado e o que me faz gostar dela é a vibe que me transmite e sempre que passa na rádio (coincidência ou não) eu e ele estamos juntos e temos ali um momento particularmente bonito e descontraído.

#05 - Jorge & Mateus - Bobinha 

5º Lugar

Adoro, adoro, adoro esta música. Há alguns anos atrás eu tinha uma auto-estima lastimável, digamos que se calhar se prolongou até eu ser mãe, e quando ouvi este som maravilhoso (para mim e na minha opinião) fiquei a pensar que não era preciso grandes extravagâncias para realmente sermos bonitas, basta sorrir, viver e adaptarmo-nos às circunstâncias. Ouçam e verão como tenho razão. 

#04 - Little Mix & CNCO - Reggaetón Lento 

4ºLugar

Ao ouvir esta música lembro-me de grandes momentos de cumplicidade com uma amiga minha, a primeira colega de trabalho e que ficou uma amiga para a vida mesmo. Sempre que dava esta música no nosso local de trabalho nós olhávamos uma para a outra e gritávamos: "Reggaetón?" "Dalé Dalé". E por me ser tão especial ficou mesmo a ser uma das minhas músicas preferidas. 

Chegamos ao TOP 3 da minha playlist espero que estejam a gostar das explicações, espero seriamente estar a ser objetiva e precisa. Gostava também de vos dizer que nem todas as músicas precisam de ter um significado "importante" para serem as que mais ouvimos no momento, basta gostarmos e que elas nos transmitam a paz que necessitamos, seja o estilo que for, a música é sempre importante, ouçam muito e cantem muito também, acreditem, faz o nosso dia ficar melhor. 

#03 - Danny Ocean - Baby I Won't

3º Lugar

Gosto imenso de ouvir esta música, mesmo. Sempre que a ouço fico mais alegre e motivada, é uma música que me faz ter energia e da boa. Sem falar de que é uma das músicas escolhidas sempre que vou no carro com duas pessoas super importantes o que a torna ainda mais especial e gira. Se ainda não escutaram têm de o fazer, não se arrependem.

#02 - Ricky Martin - Fiebre 

2º Lugar

Um dia o meu namorado chegou a casa a cantar esta música, e eu fiquei particularmente feliz porque sabia que se ele tinha chegado a casa a cantar é porque estava bem e o dia lhe tinha corrido bem. Perguntei-lhe qual era e ele mostrou-me, a partir daí esta é uma das nossas músicas. Quando a ouvimos juntos, cantamos, dançamos e rimos. Tem uma tradução muito boa, para quem acha, e é mesmo a nossa vibe, nós ainda somos muito apaixonados um pelo outro.

#01 - P!nk - Beautiful Trauma 

1º Lugar

Se ainda não ouviram esta música, o que eu acho quase impossível, têm mesmo de o fazer e pode ser agora, metam no pause, coloquem esta música e ouçam. Desde que começou a dar na rádio que não a largo, sempre que vou no autocarro/metro é a primeira música que coloco, amo de coração. Lembro-me sempre, mais uma vez, do meu namorado e isto porque nós temos os mesmos gostos e adoramos ouvir novas músicas juntos e apesar de muitas vezes nós não nos entendermos, conseguimos ultrapassar e falar das coisas de uma forma tão aberta que é quase impossível não ficarmos bem.

Chegou ao fim a minha seleção de músicas do momento, porém fiquei curiosa: digam-me vocês; qual a vossa música preferida? Gostam de alguma que coloquei aqui? 

Tenho de vos confessar que adorei escrever-vos este tema porque assim ficaram a conhecer-me um pouco melhor e aos meus gostos, embora aqui consigam encontrar de tudo um pouco. 

XoXo, 
Dina Araújo

6 Comentários

  1. "(...) Yo me la paso cada día
    Pensando en ti y en tus ojos negros
    Y en tu risa bella (... )"

    Particularmente a minha favorita! Amo-te. ❤

    ResponderEliminar
  2. por acaso não tenho nenhuma dessas na minha playlist mas também comecei agora a fazer uma playlist para o verão
    beijinhos

    https://umacolherdearroz.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Playlist de Verão, adoro! 😊 Passarei pelo blog. Beijinhos

      Eliminar
  3. Ah, a música da intro de La Casa de Papel é tão bonita! Fiquei logo fã da série pela banda sonoro, simplesmente incrível! A Baby I Won't também está na minha playlist, das músicas que mais oiço ultimamente!

    http://thelittleangieblog.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. são duas músicas espetaculares mesmo. 👌🏼

      passarei pelo blog 😊

      Eliminar