E por falar em saudade...

Tantos momentos em silêncio e ainda não tinha chegado à conclusão do quanto a palavra saudade pode ser um pau de dois bicos, fui descobrir isso no meio de uma conversa meia barulhenta mas cheia de pontos finais à mistura. A verdade é que o tempo passa e se damos conta, fingimos que não, é inútil afirmar "ai como o tempo passa, nem dei por isso", nós sabemos e sentimos que acontece, quanto mais não seja se nos recordarmos daquilo que fomos, do quanto a nossa forma de pensar mudou, de como a nossa vida é feita, hoje, de pequenas coisas que fazem a diferença e que há uns anos atrás nem dávamos valor.
Acontece que, todos nós temos um sub consciente no qual se encarrega de todas as vivências e memórias e ao assumir essas informações faz aquilo que somos agora, uns mais alertados e outros porém relaxados.
A saudade é complexa, sim, complexa... É algo que é trabalhoso entender, exige paciência para perceber do que é feita a palavra saudade. Será que significa que queres viver tudo de novo? Ou será apenas nostalgia, tristeza e lembranças? Na minha opinião, que vale o que vale e cada um é livre de pensar o que quiser, a palavra saudade é mesmo aquilo que nós o quisermos atribuir, para mim, não vale a pena voltar a viver tudo outra vez, porque aprendi com os erros e superei tudo, porque ganhei novas experiências, novas visões do que é (em certa parte) a vida.
Talvez devesse estudar o significado, e não na íntegra, mas perdia a graça, porque poder dar o conceito que eu quiser à palavra é que faz dela um assunto interessante, enigmático e por vezes incompreensível.
E para vocês, o que significa saudade?



XoXo,

Dina Araújo