PRONTO! Desabafei.


Olá, gostava de começar por dizer que pensei muito se havia de escrever isto no blog ou não, depois cheguei à conclusão de que desabafar é ótimo, principalmente quando nos sentimos sozinhos, sem ninguém para ouvir aquilo que precisamos de dizer, é assim que me sinto, só. Provavelmente muitos de vocês têm blog porque adoram partilhar experiências/artigos/vivências/etc, já eu? Além disso, criei o blog porque me sinto sozinha, mais do que alguma vez me senti, felizmente o meu filho está lá e ouve-me, mas, ainda não me consegue abraçar e dizer que me ama, embora os olhos digam tudo e para mim seja o suficiente. E depois? Depois choro, o que por sinal e felizmente para mim, não é prenuncio de fraqueza, porém, é indicativo de cansaço, é assim que também me sinto, cansada. Ninguém nota, pelo menos aqueles que eu queria que notassem não o fazem, mesmo conhecendo-me "bem" como dizem conhecer. Não há nada mais difícil do que escrever isto, está a ser doloroso, mas ainda assim sinto que o devo fazer, preciso de virar um capitulo da minha história, preciso de ser mais forte e voltar a ser aquela pessoa que eu sinto falta, porque se há alguém de quem eu sinto mais saudades, é de mim.

Sabem quando vocês têm aquelas pessoas presentes na vossa vida, mas se sentem sozinhas? Ou quando têm algumas pessoas que só fazem de "figurantes" porque sim? Bem vindos ao meu mundo! Já dizia o Rui Veloso: "por mais amigos que tenha, sinto-me sempre sozinho!"; e foi por ter pensado bem, que cheguei à conclusão de que realmente me sinto sozinha porque não sou valorizada, pelo menos o quanto devia ser, vocês não imaginam o quanto me dedico aqueles que amo, o quanto deixo de desabafar os meus problemas para ouvir, acreditem que não me arrependo, mas eu também tenho um coração que ao que tudo indica não é feito de pedra, é comum, como todos os outros. Óbvio que não gosto de escrever isto em relação a mim, mas se eu não me valorizar como amiga e mulher, ninguém me vai valorizar, porque essa é a realidade da minha vida e ponto. Por mais que eu faça tudo pelas pessoas, mesmo sem estar à espera de receber algo em troca, o mínimo que podiam fazer por mim era estar aqui, presentes e ouvirem-me! Não vamos ser hipócritas, todos nós esperamos sempre o melhor de alguém, todos nós fazemos questão de ter amigos em todas situações, aliás, todos nós fazemos o que temos ao nosso alcance pelas pessoas porque pensamos sempre que ao contrário fariam de igual forma, no entanto, e desculpem-me pela sinceridade, são raros os casos em que isso acontece, hoje em dia, queiramos ou não, maior parte daqueles que chamamos de amigos estão connosco até encontrarem os perfeitos substitutos, ou alguém que leve o mesmo estilo de vida, e sabem porquê que fazem isso? Porque não têm a capacidade de aceitar mundos diferentes, não têm vontade de partilhar felicidade, angustia e prazer contigo. Dói saber que isto é uma verdade da minha vida e que infelizmente não consigo travar, porque gosto demasiado ou até porque não me quero sentir ainda mais só. 

Sei lidar com um "não" mas não consigo lidar com um "nunca mais"; é difícil para mim largar aquilo que me fez bem durante algum tempo, é complicado deixar ir quem eu mais quis e fiz bem, feitios à parte, até porque uma pessoa não é feita de metal para não ter sentimentos ao ponto de se não se sentir zangada ou querer-se isolar, mas mesmo com o meu feitio, que não é fácil, sei que estive lá e fiz os possíveis para estar sempre e o que me magoa mais (e desculpem-me a quem se doer por isto) é que o mesmo não foi recíproco, não senti que fizessem um esforço para estar comigo, pelo contrário, o que eu vi foi que à mínima oportunidade, disseram-me aquele adeus bem baixo para que passasse despercebido, lamento dizer, mas não passou porque eu senti na pele esse adeus e magoou. Não julgo de quererem ir "embora", o que não admito é que o façam e nem uma palavra digam...

Há um conselho essencial, no meio deste desabafo, digam sempre que gostam de alguém, mesmo depois de uma discussão ou de uma frase mal dita. Apoiem e deixem-se ser apoiados, ouçam e façam-se ouvir, porque no meu caso não foi assim e para que isso não aconteça com vocês deixo este conselho. Acredito que tudo o que é "nosso" acaba por regressar, o problema é o tempo, porque esse, ajuda a esquecer, a deixar de sentir falta, e o coração? É só mais um incentivo, porque se não vê, não sente. Estou demasiado angustiada e ferida para escrever algo mais, mas é isto. 

Obrigada por lerem até ao final, um beijinho enorme. 
Dina Araújo

Subscrevam: Youtube (Primeiro vídeo no canal dia 01 de Agosto)

8 Comentários

  1. Já há muito tempo que acredito que existem amizades com prazo de validade, que existem para durar apenas o tempo que duram!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente hoje em dia é assim, triste mas é a realidade...

      Eliminar
  2. Sim. Ter um blog serve para desabafar,
    Mas mais do que desabafar, acho eu, serve para encontrar soluções para a vida. Concordo com o libertar tensões, mas acho que este post, ou posts semelhantes, deviam antes servir para definir novos rumos para as nossas próprias vidas.
    Dá que pensar.
    Gostei:-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho de concordar.. Ao escrever este textos obtive respostas tão precisas e completas que me ajudou a superar a "raiva" e "tristeza" que estava a sentir!
      Obrigada pelas palavras, de coração! :)

      Eliminar
  3. Não tens bem noção do quanto me identifiquei com este post... estes últimos meses serviram para me abrir os olhos em relação a muita coisa e a muita gente. Sinto-me muito mais livre e mais feliz por isso... ao início custou, mas depois percebi que tudo acontece por uma razão.

    Os blogs são mesmo bons por tudo isto, por serem um sítio de partilha, mas, acima de tudo, de desabafos.

    Um grande beijinho,
    https://whaaatifni.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelas palavras de conforto, fico muito feliz ao saber que não sou a única e que afinal na sociedade do séc XXI ainda existem pessoas que são capazes de sentir!
      Beijinhos grandes! ♥

      *Passarei pelo blog.

      Eliminar
  4. Ohh, este post tocou-me no coração. Pensa que é uma fase. Tudo tem o seu tempo e tudo passa. Às vezes, é necessário acordar tempestades dentro de nós e sentir uma inenarrável bonança. (Tirei essa frase no meu último post.)
    Os blogs são os nossos cantinhos e por isso mesmo, é importante partilhar e desabafar um bocadinho de nós, porque é um pedaço de nós.
    E a força existe no verbo recomeçar. Com o tempo acabas sempre por perceber que para seres feliz precisas de aprender a gostar de ti, a cuidar de ti, e, principalmente, a (só) gostar de quem gosta de ti.

    Beijinhos grandes,
    https://umaspalavras.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredito que sim, sei que tudo o que escreveste faz um enorme sentido e obrigada por isso!

      Um beijinho grande! ♥

      *Passarei no blog.

      Eliminar