#VERÃO | Fomos para a praia: O que levei na mala do Santiago?

Olá queridos leitores!

Hoje venho falar-vos de praia para ver se puxamos o bom tempo aqui para o Norte. Bem, apesar de eu não ser muito amante de praia confesso que depois de ser mamã nasceu aquele bichinho em mim e tudo porque queria ver qual era a reação do meu pequenote a pisar a areia pela primeira vez! (Foi lindo, diga-se de passagem)

Querem saber o que levei na mochila do Baby S? Como me precavi? Então vamos lá, sentem-se e desfrutem deste post que no final vai ter a reação do meu pequeno.

1 - REPELENTE | Anti-Mosquitos.

Seja para ir à praia, piscina, férias ou mesmo para estar em casa, comecei por me informar qual o melhor repelente para o corpo do Santiago, não me posso esquecer de que ele ainda só tem 9 meses e não vou expor a pele do meu filho aos insetos até porque não sei se ele é alérgico à ferradela dos mesmos, e por essas razões optei por me informar com um farmacêutico à cerca do repelente e foi-me recomendado o repelente da Chicco.

Roll On Proteção Natural Contra os Mosquitos Chicco 60 ml 0m+ | Imagem não fidelizada | Não é publicidade nem parceria.

Este produto é realmente bom e porquê perguntam vocês?

Como é natural, no tempo quente os mosquitos procuram sempre o calor, especialmente o calor corporal ou então, até mesmo uma fonte de calor luminosa, por isso quando temos uma luz acesa (nem que seja luz de presença) e uma janela aberta eles unem-se e decidem invadir a nossa humilde casa. Este ano não foi diferente para mim, ainda mal começou o calor e eu já estou ferrada por todos os lados, mas, graças ao repelente da Chicco o Santiago continua completamente intacto e sem ferradelas, o que é: perfeito.

Conclusão? Compensou-me muito ter comprado o repelente porque há efetivamente resultados. Este produto custa 6,65 e é de roll on o que facilita muito na aplicação.

Como aplico? Depois do banho, seco bem o corpo do meu filho, faço o procedimento normal e no fim, antes mesmo de vestir o pijama, coloco uma quantidade suficiente no corpo para que ele passe uma noite tranquila e livre de ferradelas. Uma das vantagens é que durante o dia não sinto necessidade de colocar de novo porque tem uma boa duração e por isso mesmo só quando nos vamos deitar é que faço a aplicação. O mesmo não vai acontecer quando formos para a praia/piscina, pois lá, estamos ainda mais sujeitos a insetos e por essa razão vou aplicar mais uma vez de manhã antes de sairmos para que o Santiago vá bem protegido.

2- PROTETOR SOLAR | Factor +50.

Escolhi este protetor para o Santiago e posso dizer-vos que estou muito satisfeita com o resultado. Sou uma pessoa bastante preocupada no que se trata ao sol, tenho vários receios do mal que pode fazer e não quero que o meu bebé fique exposto a isso e por isso confiei numa marca que já usei antes e que resultou perfeitamente para o efeito que pretendia (embora tenha sido para situações diferentes).

Comprei o protetor solar (Factor +50) da marca: La Roche Posay, como já referi é uma marca no qual confio porque já a usei no meu baby boy antes e não fez qualquer tipo de reação, até porque é adequado para pele atópica.

Anthelios SPF 50+ Creme Ultra - Protetor Solar Dermatológico com Perfume 50ml | IMAGEM NÃO FIDEDIGNA | Não é publicidade nem parceria.

Acerca deste protetor o que vos posso dizer é que é adequado para peles sensíveis ou reativas, pode ser aplicado no contorno dos olhos (aspeto que alguns protetores não têm por originarem ardume) e resiste também à transpiração, o que para mim é ótimo porque não sei quanto aos vossos bebés mas o meu transpira imenso. Este artigo não pode mesmo faltar na mala do meu bebé, é tão essencial como alguns que vou referir aqui em baixo. 

3 - ÁGUA 

Este artigo, sim, é dos mais essenciais para levarmos connosco, é algo que não pode faltar nunca numa mala para a praia ou num dia de piscina. O corpo tende a desidratar com o calor e para que isso não aconteça é importante que nós nos hidratemos e nada melhor do que beber muita água.



O Santiago durante todo o dia bebe imensa água, foi sempre uma das coisas que ele mais adorou "conhecer". Quando não lhe quero dar água faço sumo natural, querem saber como?

Sumo natural de Maçã (É somente um exemplo, no lugar da maçã podem colocar qualquer fruto ou multi frutos) 

Ingredientes:

- 1 Maçã
- Água

Preparação: 

Cortar a maçã aos bocados sem retirar a casca e num tacho colocar água q.b. Levar a lume brando e deixar que a maçã coza. Depois da maçã estar cozida retirem somente o sumo da maça para o biberão  (podem utilizar o coador para que não vá nenhuma semente) ou então para o copo do vosso bebé, podem acrescentar mais água ou deixam simplesmente conforme está, depois de arrefecer está pronto.

Não esquecendo que depois podem aproveitar a fruta cozida para darem de sobremesa ou para fazerem algum bolo natural para vocês, não devemos nunca desperdiçar alimentos!

4 - Comida

Não sei quanto ao vosso bebé, mas o meu requer muito alimento, que é como quem diz: gosta de comer a sua parte e bem; ainda assim convém que levemos sempre alimentação para eles, até porque a praia/piscina pode ser muito boa para eles relaxarem, mas se o vosso bebé ficar aborrecido um nutriente vai fazer com que ele fique mais calmo e consiga desfrutar melhor do momento e como é óbvio os bebés precisam de ser alimentados.

Quando vou para a praia com o Santiago, tenho por hábito ir muito cedo. Acordamos às 7h30m para que às 8h30m/9h00 estejamos já na praia e tudo corra conforme o planeado, é de salientar que não faço um dia inteiro de praia porque o sol é demasiado forte ainda que o bebé esteja bem protegido. Assim que acordo o Santiago (que tem um radar imenso) abre logo os olhinhos e por isso mesmo dou-lhe o pequeno almoço (que no caso é um biberão com 210ml de leite adaptado), preparo o meu baby boy e deixo-o a brincar para poder arranjar as coisas e sairmos de casa.

Como ele (quando vamos à praia) mama mais cedo do que o habitual, tenho sempre que levar lanche porque já sei que ele vai querer petiscar alguma coisa e no meu caso dentro da mala do Santiago levo sempre alguma peça fruta (ou salada de fruta, sem açúcar) e um iogurte, também meto sempre uma bolacha porque ajuda-o imenso a ter autonomia no que diz respeito à mastigação.

 IMAGEM NÃO FIDEDIGNA

Na mala do baby S também vai a toalha dele, mas isso é mais do que óbvio, porém, se me esquece-se por ventura, teria sempre a minha que a cedia sem qualquer problema. Com isto também não nos podemos esquecer do tapa ventos e guarda sol, contudo não são utensílios que vão propriamente caber numa mala de um bebé, mas como é óbvio deixo aqui frisado para que se houver alguém interessado em saber o que levo de essencial para a praia/piscina não ficar nada por dizer, ou escrever. 

Vamos passar ao último tópico e que nem por isso deixa de ser o menos importante:

5 - Brinquedos

É verdades mamãs ou futuras, levar brinquedos colados a nós é tão essencial como levar comida (estou obviamente a ser hiperbólica) e pela mesma razão: bebé aborrecido

Não podemos ser hipócritas e pensar que o nosso filho vai aproveitar tanto quanto nós um dia na praia ou piscina, isso seria absurdo e por inúmeras razões, mas uma delas é porque se eles tiverem menos de 1 ano não vão saber que estão ali para se "divertir" e brincar com os papás aos castelos na areia, e por esse mesmo aspeto é sempre essencial que levemos os brinquedos que eles mais gostem para que eles estejam entretidos com alguma coisa, se não comer areia ou pisar a areia. 


No meu caso levei 3 brinquedos que o Santiago adora e resultou muito bem, não houve uma única vez que ele ficasse aborrecido o que foi ótimo e isso levou-me a pensar que tanto ele, como nós papás dele, aproveitamos bem a manhã na praia. 

NOTA IMPORTANTE:  NUNCA SE ESQUEÇAM DE LAVAR  UM CHAPÉU PARA O BEBÉ.

Durante este post não referi o quão importante é levar:

- Fraldas descartáveis ou Fralda Cueca
- Toalhitas
- Creme para as assaduras

E tudo porque isso são utensílios que nós já levamos connosco seja para onde for por puro instinto.

Reação do baby S a pisar a areia da praia pela primeira vez: 

Quando à reação do Santiago a pisar na areia pela primeira vez foi simplesmente muito querido. Pensava que ele iria estranhar por ter uma textura diferente daquilo que ele estava habituado, mas fiquei muito surpreendia, ele: ADOROU! Assim que o pousei ele começou logo a querer andar sobre a areia, depois sentou-se e eu deixei que ele explorasse tudo o que tinha de ser explorado, naquele momento senti e tive a confirmação de que o Santiago está a crescer e a tornar-se um menino muito autónomo. Não podia ter tido uma melhor experiência. Contem-me nos comentários como foi a dos vossos bebés.

Espero que tenham gostado e que de certa forma vos tenha ajudado a pensar em algumas coisas ou pormenores que por vezes (com a correria de tratar de um bilião de coisas) vos possa ter ultrapassado da ideia.

Mas digam-me, o que levam vocês na mala dos vossos bebés?

XoXo,
Dina Araújo

2 Comentários

  1. Parece-me um post bastante completo e diferente! Gostei muito!
    Relativamente ao chapéu para o bebé, o melhor é mesmo um estilo "panamá" para proteger a cabecinha toda :)

    https://mundodablue.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo teu comentário! (:
      É exatamente esse tipo de chapéu que uso no Santiago, dá-lhe um ar mais "fresh". :3
      Beijinhos.

      Eliminar